Powered By Blogger

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Quero ser Michelle

Delibradamente atrasada, venho comemorar a posse de Obama. O atraso é proposital, pois queria sentir o clima uma semana após a posse, quando o clima de "I have a dream" tivesse passado um pouco. Uma semana depois, ainda há motivos pra estar feliz, pois não começou ainda a seção de críticas pesadas e "malhação de judas" que sempre ocorre com qualquer presidente logo após a posse, mas ao mesmo tempo, fico apreensiva, pois Obama é só um homem. Um grande homem, decerto, mas só um homem. E por mais que ele esteja investido de grandes poderes, estes grandes poderes não são infinitos, há grandes limitações para o exercício dos mesmos e eles devem ser exercidos com grande responsabilidade.
No entanto, Obama tem uma companheira excelente, que atodo momento parece estar ali para confortá-lo, apoiá-lo e lembrar-lhe dos limites e possibilidades que o poder impõe: Michelle.

Michelle apresenta uma imagem de mulher que sabe o que quer, o que pode e qual o papel que representa no mundo. Apresenta a imagem de uma mulher forte, decidida, bem sucedida, inteligente. Demonstra que, para ser querida e admirada, não precisa ser super sexy, estonteantemente bela. Que para ser respeitada, não precisa se embritecer. Que uma mulher pode se preocupar com a imagem, o visual, sem ser fútil. E mostra que não é por trás de um grande homem que existe uma grande mulher. É ao lado e de mãos dadas.
É por isso que se eu pudesse escolher o que seria quando crescesse neste momento, seria Michelle Obama.
PS: a imagem foi obtida no link /www.zimbio.com/member/blacksnob/articles/1423790/Michelle+Obama+Hair+Project (não sou água mineral, mas cito a fonte)

5 comentários:

Barbara disse...

Oi, lindinha, divulgo sim......
Beijão!

Inspirações disse...

Olá!

Quero convidar você para acessar, ler e ser uma amiga e seguidora do blog HTTP://inspiracoesmatinais.blogspot.com . Tudo que está lá é para você. Sinta-se em sua casa. Navegue pelos posts e depois deixe uma mensagem, um comentário...

Um grande abraço e te espero por lá...

HTTP://inspiracoesmatinais.blogspot.com

Mulher,Temporina,Antiga disse...

a veja lançou semana passada:
"obama o presidente power point" cai no chão para gargalhar,
bj

Eva disse...

Acabei chegando até aqui via o blog da Marivone e adorei o que encontrei. Pretendo te visitar mais vezes!

abraços.

Barbara disse...

Obrigada, Eva!
é bom receber mensagens de incentivo.
Ando sem tempo pra blogar e sem internet em casa, aí já viu, né?
Mas vou voltar...