Powered By Blogger

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Caminho das Indías

Sou noveleira. Assisto novela mesmo e adoro. Adorava A Favorita, que depois de Celebridade (saudades da Laura Cachorrona), foi uma das novelas que mais me empolgou nos últimos tempos. então estou meio órfã de novela, pois não gosto das novelas da Glória Perez. A última novela dela que eu gostei foi Barriga de Aluguel (denunciando totalmente a idade...).
Mas assisti a Caminho das Indias só pelo prazer de assistir... E é mais do mesmo: moça de cultura "exótica" é obrigada a casar com um cara que não conhece, mas tem uma paixão proibida por alguém que sua família desaprova. Tem as expressões típicas da tal da "cultura exótica" e as roupas que vão enfeitar metade da mulherada no ônibus (a outra metade é evangélica e não pode usar esse tipo de roupa), tem o boteco pitoresco num bairro "boho chic" do Rio de Janeiro, tem o povo indo pro exterior com mais facilidade do que eu vou pra São Paulo e tem a "causa social".
E os atores... Vera Fisher parecendo um frangão, toda tostada (protetor solar zero), fazendo papel de gostosa que vai pegar o (tudo de bom) Caco ciocler, Neuza Borges (adoro, grande atriz, mas pouco valorizada) fazendo pael de alguma tiazinha escandalosa, toni Ramos fazendo papel de indiano (esse cara já foi grego, italiano...) preconceituoso e supersticioso (incrível como as duas coisas costumam caminhar juntas), criancinhas graciosas que vão dançar e fazer todo mundo ficar com cara de fófis...
Enfim, vou assistir de vez em quando, só pra não perder o costume.
Abreijos.

4 comentários:

Anônimo disse...

Então, odeio novela. Todas são praticamente iguais. Eu nunca assisto e ouvindo aqui e ali, já sei de tudo. Afff... Acho isso uó. Não gosto de Glória Perez porque ela sempre deixa suas histórias inacabadas. Embora aborde assuntos importantes e polêmicos, ela sempre acaba fugindo da rédea quando a coisa aperta (Nunca vou esquecer do cigano Igor que voou no cavalo para o céu). Anyway... Já sei que a Índia não é o que ela está retratando e a novela nem começou! hauhauhaua

Aff... Tou me sentindo aquele povo chato e do contra. Perdão, mas é o que acho! huahuaha Todas as pessoas ao meu redor, menos o meu namorado e meu melhor amigo, adoram novela (E esse é um dos únicos problemas em ter amigos gays). huahuahua

É isso.
bjus
;)

Barbara disse...

Pois é, marivone...
Eu sei o que é não gostar de novela e te entendo... Conheço um monte de gente que não gosta. E acho super saudável a discordância... E muitas vezes quem não gosta de novela tem mais propriedade pra falar do que quem não gosta... Pode ver de maneira mais coerente, mais crítica.
Ah! Estou adorando te ver por aqui! e adorei a foto com a sua afilhada no parque
Abreijo

Marivone Vieira disse...

Tem selo procê lá no blog:

http://umafabulasobreavaidade.wordpress.com/2009/01/24/selo-maneiro/

Deisi disse...

Muito legal seu blog!!!!!!

Bjkas