Powered By Blogger

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Pra que serve essa barbaridade?

Adoro ler. Adoro escrever. Ultimamente, minha paixão têm sido, além dos livros, revistas e jornais, os blogs. Leio blog de tudo quanto é assunto: os de fofoca os de cosmético, de humor, de economia, sobre o “universo feminino”, sobre moda, beleza, ecologia, culinária, seriados de TV, cinema... Meu blogroll vai ser uma miscelânea incrível.
Decidi fazer esse blog por que eu preciso fazer algo com meu tempo livre além de... ler blogs (e ver seriados). E também por que eu preciso exercitar a minha escrita com algo que não seja “relatórios – pareceres – notas técnicas – memorandos – ofícios”, por que até isso eu ando escrevendo de forma precária. E também por que essa é uma forma interessante de se conectar com as pessoas.
Vou falar sobre os assuntos que me interessam neste blog, mas de uma perspectiva de uma contadora de histórias: as minhas, as dos outros... Falarei aqui sobre os seguintes temas:
Moda e beleza - mas não muito, nem profundamente, apenas algumas impressões e idéias. Existem muitos blogs maravilhosos sobre esse assunto, não pretendo inovar ou falar só sobre isso e nem ocupar muito espaço, mas esse é um assunto que, dependendo do número de visitantes, vai ganhar uma sessão específica.
Cinema, novela e seriados - os filmes que eu gosto, que me cativam e os que eu abomino. Aqui, não haverão resenhas, críticas extremamente elaboradas. Simplesmente falarei sobre como determinados filmes me comovem.
Livros – Livro é fundamental. Tenho lido muito pouco nestes últimos tempos - apenas 08 livros por ano, mais ou menos, fora os da minha área de trabalho. Pretendo, então, ler mais, muito mais. E comentar aqui.
A vida, o universo e tudo o mais – impressões aleatórias sobre assuntos randômicos (ou o contrário). Coisinhas, idéias, achados que eu for achando na TV, na net, no trabalho, em casa, na rua , na chuva, na fazenda.
Comportamento humano - histórias de como as pessoas se relacionam, seja com o parceiro, com a mãe, o irmão, o pai, os amigos. Falarei sobre como eu me relaciono. Este será o eixo central do blog, todos os outros assuntos serão orquestrados sob essa luz.
E haverá também uma novelinha, ou seriado. Estou trabalhando ainda na idéia, mas minha protagonista (ou heroína) é muito legal. Acredito que vocês vão gostar muito dela.
Beijos e até a próxima

Um comentário:

Anônimo disse...

Então, é isso. Sua razão de iniciar o blog é a mesma que a minha. Tava vivendo um mundo muito sério para os meus 26 anos e precisava canalizar as todas as milhões de coisas que passam pela minha cabeça. Fora que a gente cresce bastante com o blog, aprende muitas coisas com as meninas e meninos que nos visita e é isso!

Seja bem vinda!
vou estar por aqui1
bjusss
;)