Powered By Blogger

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Afinando a Silhueta – Início da dieta e malhação

Post bem no estilo “querido diário”
Lá fui eu ao endocrinologista. Contei toda a minha historinha: da magreza do passado, dos muito kg ganhos, do histórico familiar de doenças e do medo de que esses quilos todos sejam o início de uma bola de neve (ou de manha, no caso).
Ele falou que a minha preocupação é justificável, que é legal pensar em mudar alimentação, etc, mas que eu estou exagerando. Que eu não estou gorda. Que eu ainda estou apegada à auto-imagem de uma pessoa muito magra. E que o ideal é fazer sim uma dieta, mas que eu tenho que pegar firme na malhação. Sedentarismo não dá.
Ele passou uma dieta inicial de 1500 calorias diárias, sob a condição de que eu iniciasse um programa de exercícios físicos, pois caso contrário, vai ter que diminuir para 1200. Pediu uma série de exames (glicose, TSH, hemograma, lipidograma) para ver como o meu corpo está funcionando. Vou fazer os exames e marcar a consulta de retorno.
Iniciei a dieta dia 15 (a típica gorducha que começa dieta na segunda-feira). Está sendo uma coisa meio estranha regular as quantidades, principalmente no almoço e no jantar. Três colheres de sopa de arroz? Really? Isso é comida de criancinha. E criancinha dessas chatas que não comem. Eu realmente fico meio descompensada logo após terminar o almoço e a janta, pois estes são de fato os horários em que eu mais como quando não estou de dieta. E principalmente por que eu tenho o hábito de não comer sobremesa. A dieta recomenda frutas após almoço e jantar e eu acho que vou começar a seguir a recomendação, criar esse novo hábito, pois no café da manhã e no lanche da tarde as frutas têm me deixado mais saciada. Aliás, essa coisa de tomar café da manhã e lanche da tarde decentemente tem sido a melhor parte da história.
E ontem à tarde eu e Galalau nos matriculamos na academia! Faremos a avaliação amanhã e começamos de fato na sexta-feira. O fato de que ele vai fazer junto me anima um pouco mais. Ele é mais disciplinado do que eu, não tem preguiça de acordar cedo e não vai me deixar faltar ou ficar enrolando na cama. Então, todos os dias, 06h45 da manhã, lá estaremos nós...
Quando eu já tiver mais avançada na dieta e na malhação, retorno aqui. Talvez volte antes, com outro assunto. Mas por enquanto é isso aí mesmo.

Nenhum comentário: